domingo, 1 de março de 2009

A paciência é recompensa da ação.

“A recompensa da paciência é a paciência”. Com certeza, aquele que persevera, que é paciente, tende a conseguir tudo aquilo que quer. Mas, muito mais importante do que conseguir algo que desejamos,o melhor de tudo é saber que a paciência nos tornará pessoas ainda mais calmas. Mesmo sabendo que é preciso esperar, ninguém consegue ficar calmo apenas esperando. Eu já dei o primeiro passo, já coloquei as engrenagens em andamento, já plantei o meu jardim. Agora só me resta esperar que a plantinha nasça. Mais do que ser paciente é important não se permitir levar por inseguranças infundadas, nem tampouco por uma tola ansiedade. Tem que dar tempo ao tempo e ter fé. As coisas acontecerão conforme a gente deseja, mas precisamos saber esperar e com o tempo percebemos que esta espera trouxe os melhores resultados possíveis para nossa felicidade. Ou não. Ás vezes a demora pode ser sinônimo de perder a cabeça, de enlouquecer. Mas a paz de espírito e de coração vêm quando aprendemos a desenvolver a PACIÊNCIA. Só temos que seguir em frente, com fé.

" Nossos pensamentos mais importantes são os que contradizem nossos sentimentos." (Paul Valéry)

Um comentário:

  1. Caracas mando muito bem Ana
    Esse texto caiu como uma luva pra mim.
    Eu preciso trabalhar melhor minha paciência e principalmente a ansiedade.
    Sofro pakas com decepçoes ,devido muita ansiedade.
    beijos

    ResponderExcluir