sexta-feira, 10 de abril de 2009

As mentiras vêm do que menos se espera ...

e nem sempre percebemos isso. Tem horas que dá vontade de sumir sabe .. simplesmente não existir! Eu estou cansada de tudo, de sofrer, de ter que acordar todos os dias e continuar na mesma. Muitas vezes não sei como ajudar, sinto que só dizer pra contar comigo não é o suficiente. Sei que o importante é mostrar que sempre vou estar aqui, pois nessas horas não há nada pra fazer, a não ser pedir a Deus sabedoria. Tem coisas que a gente simplesmente não tem o que dizer e muito menos o que fazer. Eu acho que as palavras nem sempre podem ajudar .. são os gestos, mostrar que nos preocupamos. É preciso dar carinho, apoio, ficar perto, não se distanciar. A vida é muito complicada, mas ela tá ai para a gente poder vencer os obstáculos e ser cada vez mais forte.
Deus nunca coloca uma pedra maior que a gente não possa carregar, então, temos que ter fé. No final o sofrimento sempre traz alguma lição por mais boba que seja. Tudo é muito cansativo e desgastante e nem sempre a gente enxerga as lições. Sempre ficamos tampados pelo sofrimento e não enxergamos as coisas boas. E isso a gente tem que saber ver por si próprio .. não podemos desistir, temos que ser fortes porque tudo na vida acontece por alguma razão. E além do mais se fosse fácil ninguém ia aprender nada, não é mesmo?! Às vezes parece que nem vai dar pra suportar, não sabemos de onde vamos tirar forças pra aguentar tudo isso, mas se não nos mantermos fortes, quem precisa da nossa força vai se sentir cada vez mais fraco. Podemos sentir que estamos atrapalhando, que estamos sobrando, que trazemos é mais preocupação ao invés de ajudar. Pode parecer que as coisas estão esfriando .. Mas precisamos respeitar que todo mundo precisa de um tempo. Não é hora para ficarmos cobrando cumplicidade. É nessas horas que temos que mostrar que realmente mudamos pra melhor, que nos preocupamos. Ficar se perguntando se a culpa é sua, além de se afastar cada vez mais, não vai adiantar em nada. Somos quem somos, e ninguém pode nos mudar, e nem devemos mudar por causa de ninguém. Algumas mudanças são necessárias para a nossa própria felicidade. Posso não me comunicar direito, posso não ser de falar o que eu sinto mas eu sempre fui assim e não consigo mudar isso da noite para o dia! Ninguém é igual a ninguém, e todo mundo tem defeitos. É isso que nos faz especiais, é isso que nos faz aprender sempre. Um relacionamento foi feito para cada um ajudar o outro, mesmo com as qualidades e os defeitos .. os dois se completam. É importante, é muito importante você se impor, falar o que sente, o que pensa. Quando você começa a fazer isso, percebe o quanto é bom para a alma. Pode não ser o suficiente, mas já é um começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário