quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Coincidências .

Se você procurar no dicionário a definição da palavra “coincidência”, encontrará algo do gênero ' seqüência acidental de fatos ocorridos simultaneamente ou no mesmo período de tempo '. Infelizmente, essa simples definição deixa de fora a forma como geralmente empregamos a palavra, o que faz toda diferença do mundo.
Muita gente pensa que coincidências não existem e que o destino é a causa. Bom, sendo destino ou não, só sei que desde o ano passado algumas coisas muito estranhas vem acontecendo comigo e minha amiga. Tudo começou com uma simples foto que ela tirou e se parecia demais com a minha ! E a partir daí uma série de coisas começaram a acontecer. Já houve vezes em que falamos as mesmas coisas juntas, que uma pensou algo e a outra falou em seguida Oo ' Já aconteceu várias vezes de uma ter aberto a janela do msn e a outra falar algo na mesma hora. Os mesmos gostos, uma entende a outra, temos praticamente a mesma relação com nossos pais, transmissão de pensamentos praticamente o tempo todo. Já é lei: o que uma pensa, a outra fala ! Mas a última coincidência foi a mais estranha de todas: o cara que eu gosto tem o mesmo nome do dela e detalhe ELES FAZEM ANIVERSÁRIO NO MESMO DIA! E tudo isso foi descoberto hoje depois que eu falei.
Nós só atraímos aquilo que vibra parecido conosco. E com certeza somos muito parecidas. E não digo fisicamente, mas no modo de pensar, nas idéias.
Será que é necessário acreditarmos em coincidências? Ou preferimos crer que as coisas acontecem por acontecer, ou simplesmente nunca paramos pra pensar nisso? Ou será que o destino e as nossas escolhas já predizem tudo isso? Ou será algo divino colocando sua mão na história?
Dificil de responder, mas é um fato que elas acontecem e muitas vezes assustam. Em um mundo infinito de possibilidades, elas vêm e acontecem justamente de uma forma inimaginável.
Disso tudo, uma coisa é certa: nós fazemos nossas próprias coincidências !

Nenhum comentário:

Postar um comentário